Você não vai errar na hora de servir bebidas.

As vezes você vai fazer aquele jantar e não sabe muito bem que tipo de copo oferecer. Claro que, assim como os talheres, cada copo depende do tipo de bebida que será consumida. Se, durante a refeição, forem consumidas mais de um tipo de bebida, é conveniente que se apresentem os copos a serem utilizados para todos os tipos de bebidas servidas.
Mas fiquem tranquilos. Agora você vai aprender para que serve cada modelo.
De cristal ou vidro? Com boca larga ou estreita? São tantas as opções e modelos de taças e copos que qualquer um pode se confundir na hora de usá-los, não é verdade? Aprenda agora qual bebida deve ser servida em cada modelo:

tulipa-cerveja – Cerveja e chopp: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.
coffe-mug– Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug.
champagne– Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.
copo-martini– Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja.
vodka– Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).
branco– Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.
coquetel-frutas– Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.
tinto– Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados.
marguerita– Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal.
coquetel– Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas super coloridas e decoradas.
whisky– Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.
long-drink– Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.

Fonte conteúdo: Futura Ambientes

Rua Osvaldo Cruz, 2330 - Dionísio Torres - Fortaleza/CE - (85)3272-0056
Viva la idea